terça-feira, 12 de julho de 2011
Ela
Esses dias estava conversando com uma amiga, mãe de dois, sobre filhos serem próximos as mães ou não. Contei a ela como sou próxima da minha e sinto falta do nosso dia a dia.
Minha amiga ficou curiosa. Disse que, do jeito que eu falo da minha mãe, ela deve ter "acertado" e me perguntou o que ela fez de certo, pra gente poder fazer igual com os nossos filhos. Pensei por um segundo e comecei uma lista, que foi essa:
Minha mãe:
- levava toddy quentinho na cama
- tirava o milho da pipoca pra eu não engasgar
- sentava no chão pra brincar comigo e com meu irmão de bolinha de gude, cai-não-cai, cara-a-cara e muito mais
- brincava de "serio" comigo
- soube lidar e aceitar muito bem as minhas crises na adolescencia
- me apoiou em tudo que eu me dediquei em algum ponto da minha vida (questionando muito pouco) dança, musica, chocolate, fotografia, vegetarianismo, morar fora, namoros, amigos, casamento...
- sempre fez minha comida preferida e a comida preferida dos meus namorados e amigos
- deitava na minha cama pra assistir tv juntas
- passava a pontinha da linha ou algo parecido no meu rosto, tentando testar a minha capacidade de ficar imóvel mesmo sentindo cosquinha (ainda faz isso e faco na galera aqui em casa hehe)
- me "encobertou" algumas vezes hehehe
- no inverno de manha, passava nosso uniforme da hora de vestir e colocava rapidinho pra gente não ficar com frio trocando de roupa
- sempre entrou quietinha no meu quarto pra não me acordar "com tudo" e me deixava dormir mais cinco minutos depois do toddy
- entendeu quando eu não quiz mais ir a missa
- acreditou que eu tinha síndrome do panico na hora de ir pra escola, mas não na hora de ir pra Porto Seguro com os amigos ( alias, todo mundo acreditou nessa e fico muito grata, porque era verdade, não era truque!! rs)
E a lista vai embora, e eu posso ficar horas contando todas as boas lembranças que tenho da minha minha de quando eu era criança e adolescente e continua agora como adulta.
Essa pequena historinha soh pra dizer o quanto a amo MAMITA, e que esse amor eh compartilhado pelo Dan e claro pelo Chics também! E pelo bairo todo do Didinha!!!hahha
Parabéns mae, que você tenha tido um dia bem delicia, com a família que esta ai e todos as amigas que tanto te querem bem!
Vem logo buscar seus presente!
TE AMAMOS
RE, DAN E CHICO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Dona Nene eu te amo! Vem logo visitar nois, estou com saudade demais!
ResponderExcluirQue LINDO! Amei Rê! a Nene merece uma homenegem dessas e MUITO mais!!!
ResponderExcluirPuxa vida, que mancada, não sabia que era ontem o grande dia, vou ligar lá!
Bj à minha familia predileta!
AMO