sexta-feira, 16 de julho de 2010

Todo e qualquer cantinho!

O Chico não pode ver um cantinho que já se encaixa, as vezes da certo, as vezes não. Quando ele começou a fazer isso, um dia ele foi se enfiar no vão entre a geladeira e a parede lá do apartamento de SP. Não deu outra, ficou intalado, e eu como uma boa mãe em vez de ajudar o menino a sair de lá, pedi pra ele aguentar mais um pouquinho e fui buscar a câmera (infelizmente não tenho essa foto aqui comigo, mas vou procurar e ponho depois).
Aqui não é diferente, ele entra debaixo de tudo e de todos. As vezes ele me assusta, porque entra em lugares que não dá pra gente ver. Agora eu já to craque, mas no começo, morria quando procurava ele por mais de 2 minutos e não encontrava. Já ficava imaginando na desculpa que eu ia dar pro Dan por ter perdido o moleque, porque as vezes ele tá debaixo ou dentro de algum lugar que a gente não pode ver, ele fica quietinho, não dá um piu sequer. Aqui em casa eu já não perco mais ele, já sei todos os lugares que ele entra, mas na rua as vezes é complicado, ele não pode ver uma arara de loja, uma caixa vazia na biblioteca ou uma saia alheia que já se encaixa, não dá pra tirar o olho dele nem por um segundo.
Pra dar uma amenizada em seu desejo de se enfiar nos lugares, a gente comprou pra ele um túnel. Nossa, ele amou, não saía de lá de dentro, levava os brinquedos pra lá, mamava lá dentro, dormia lá dentro e eu ia junto. Alias, essa é outra coisa que acontece por aqui, a presença dos pais em todos os lugares Ele passa tanto tempo debaixo da cama que o lugar começou a virar nosso ponto de encontro. O Dan chega em casa e não vê ninguém, e a gente grita "tamo aqui embaixo da cama, vem tb" dai fica os 3 batendo papo por lá mesmo. Mãe que é mãe e pai que é pai tem que participar, não é? Mesmo que seja num calor de 36graus, ficamos todos embaixo da cama, o que deve ser um saco pro Chico, porque no fundo sei que ele se esconde nos lugares pra dar um tempo de mim, acho que ele cansa da minha cara de vez em quando.
Uma pena que não consegui fotografar todos os momentos dele encaixadinho nos lugares mais inesperados, faltou, ele dentro da gaveta, metade embaixo do sofá ( pq não cabe inteiro) embaixo da escrivaninha, entre a s cortinas e mais um monte, mas com essas fotos já dá pra ter uma idéia do que que estou falando.

6 comentários:

  1. Aiiii que saudades desse meu tatuzinho!!!

    Tia Gorda

    ResponderExcluir
  2. Re, posso morder? Prometo q arranco só um pedacinho, bem pequenininho!!!! kkkkk
    Figura esse gringuinho!!!!
    Saudades
    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. ele é demais.. sério! saudades de apertar essa coisinha linda
    e voce tbm rê.

    ResponderExcluir
  4. O Dan dentro do túnel foi a melhor...kkkkk

    ResponderExcluir